Contabilista é presa acusada de fraude contra o FGTS

Politica

Uma ação da Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (23), em Francisco Beltrão, resultou na prisão de uma contabilista, acusada de supostas fraudes contra o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

A prisão foi no escritório da profissional durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Francisco Beltrão.
No escritório foram encontrados carimbos falsificados em nome do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Francisco Beltrão. A suposta fraude começou a ser investigada pela Polícia Civil no início do mês de abril, quando um representante do próprio sindicato fez uma denúncia à polícia.
Conforme o delegado David Ricardo Passerino, chefe da 19ª SDP, com base na denúncia foi instaurado inquérito policial e durante as investigações a polícia confirmou a suposta fraude, o que motivou pedido do mandado de busca e apreensão. A profissional detida foi autuada em flagrante pelos crimes de frustração de direito trabalhista, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e pelo impedimento do recolhimento de contribuição.
Segundo o delegado, os crimes somados resultam em mais de quatros anos de prisão, por isso não foi arbitrada fiança pela polícia, cabendo essa decisão ao Poder Judiciário. Mesmo com essa prisão, as investigações terão sequência para apurar outras possíveis irregularidades cometidas.