Guarapuava teve menor temperatura do Estado nesta Terça com -2ºC (01/07/2014)

Guarapuava

O Paraná amanheceu com temperaturas negativas e geada em algumas regiões na manhã desta terça-feira (1º). Segundo o Sistema Tecnológico Simepar, a menor temperatura do estado foi em Guarapuava, na região central, onde o dia amanheceu com -2ºC.

Esta é a menor temperatura do ano na cidade. Em Jaguariaíva, também na região central, a terça-feira também começou gelada. Às 6h30, os termômetros marcavam -0,6ºC. Na capital, o dia começou com 4ºC no mesmo horário, mas com sensação térmica de 2ºC. Ainda conforme o Simepar, a maioria das regiões do estado marcou menos de 10ºC no início da manhã.

 

Na segunda-feira (30), o Simepar já tinha alertado sobre a possibilidade de geada em vários municípios. Nesta terça, o sol deve aparecer ao longo do dia, mas as temperaturas sobem pouco. Em Curitiba, a máxima não deve passar de 19ºC. Já em Londrina, na região norte, a terça será um pouco mais agradável com máxima de 22ºC.

Apenas na quinta-feira (3), quando a massa de ar frio começa a se descolar em direção ao oceano, as temperaturas devem voltar a subir, conforme o Simepar.